Cesar Cielo ganha camisa como homenagem aos dez anos do recorde mundial

Em 2009, no Torneio Open de São Paulo, nadador levou apenas 20 segundos e 91 centésimos para completar os 50 metros livre

Relacionadas

Cesar Cielo recebeu uma camisa especial do Marcílio Dias, clube pelo qual defende na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, em homenagem aos 10 anos do recorde mundial dos 50 metros livre. O item possui seu nome e os números da marca atingida pelo nadador em dezembro de 2009 nas costas, os 20 segundos e 91 centésimos.

Predominantemente vermelha e com uma faixa azul em cada manga, Lucas Brunet, presidente do Marcílio Dias, foi quem entregou a peça, chamada "Encontro Rubro-Anil".  Ela servirá de terceiro uniforme a Cielo em 2020.  

O nadador campeão olímpico em 2008, em Pequim, está no clube catarinense desde maio de 2019, onde participa dos treinamentos das equipes de rendimento e do projeto social Nadar, que disponibiliza aulas gratuitas de natação para mais de 4 mil pessoas.

Cielo é o atleta brasileiro que mais possui medalhas em mundiais. Ao todo, são mais de 19 conquistas. Somadas aos seus demais títulos internacionais, o nadador chega a 33 medalhas, atrás apenas de Gustavo Borges, que possui 35.  

 

MAIS SOBRE:

nataçãoCesar Cielo
Comentários