Ciclista dá sua garrafa de água para colega na Volta da Itália, assista

Vincenzo Nibali teve a ajuda de Fran Ventoso na busca pela liderança geral da competição

Relacionadas

Um belo gesto de espírito esportivo aconteceu na 16ª etapa da Volta da Itália, uma das maiores competições do ciclismo. Fran Ventoso, espanhol, deu sua garrafa de água para Vincenzo Nibali, outro dos competidores, que está em uma categoria diferente.

Nibali tentava se aproximar do pelotão geral na montanha 'Mortirolo', uma das subidas mais íngremes da competição. Ao ver a aproximação do colega, da categoria geral, Ventoso não teve dúvidas e deu sua garrafinha de água para o colega, mesmo que não sejam e nunca tenham sido da mesma equipe. Veja no vídeo.

Com a ajuda do colega, Nibali foi o quarto da etapa, diminuindo a vantagem de Richard Carapaz na liderança. O italiano é o segundo na classificação geral, com 1min47s a mais que o líder equatoriano.

Além de Nibali e Caparaz, outros ciclistas que estão próximos na classificação e tem chances de título são o esloveno Primoz Roglic, o espanhol Mikel Landa e o holandês Bauke Mollema. Restam mais cinco etapas para serem disputadas, com a Volta da Itália terminando no dia 2 de junho.

MAIS SOBRE:

ciclismo [esporte]
Comentários