Ciclista dá tapa na nádega de fã durante Volta da França e pode ser punido

Competidor usava roupa da equipe Bahrain-Merida, mas ainda não foi identificado

Relacionadas

Neste domingo, 14/07, os competidores da Volta da França, competição mais importante do ciclismo, percorreram o caminho entre Saint-Etienne e Brioude. Em um momento da prova, dois homens decidiram mostrar suas nádegas aos ciclistas logo na beira da estrada.

E se queriam atenção, conseguiram. Um dos ciclistas, que usava um uniforme da equipe Bahrain-Merida, deu um tapa no bumbum de um deles ao passar, enquanto os outros ignoraram. No Twitter, o vídeo com o momento conseguiu 24 mil likes - você pode assisti-lo aqui.

Uma imagem postada posteriormente mostra a marca da mão vermelha na nádega do homem - você pode vê-la aqui. O ciclista que perpetrou o tapa ainda não foi identificado, já que nas imagens não é possível ler seu número e os óculos e capacete impedem uma visualização melhor do rosto.

Segundo o o regulamento da União Ciclística Internacional (UCI), o competidor que deu o tapa deve ser excluído. Segundo o artigo 29 do regulamento da prova, pode sofrer tal punição quem tiver uma aparência indecente ou comportamento inadequado", assim como quem causa danos à imagem da competição. Os organizadores também podem perdoá-lo se considerarem que a situação foi uma brincadeira e não houve violência.

A proximidade do público com os ciclistas durante a volta da França não é novidade, e já causou até mesmo acidentes, como o de Vincenzo Nibali em 2018. Outra ocasião bizarra foram pessoas que jogaram urina em Chris Froome em 2014, acusando-o de competir dopado.

MAIS SOBRE:

ciclismo [esporte]Volta da França
Comentários