Ciclista tem de parar ao alcançar pelotão dos homens e perde prova na Bélgica

Nicole Hanselmann viveu uma situação lamentável na Omloop Het Nieuwsblad

Relacionadas

A ciclista suíça Nicole Hanselmann viveu uma situação lamentável na Omloop Het Nieuwsblad, uma prova de ciclismo de estrada na Bélgica. Apesar das mulheres largarem dez minutos depois dos homens, ela alcançou o pelotão masculino e foi obrigada a parar pela organização. 

"Foi um pouco triste para mim, porque eu estava bem, e quando você se vê obrigada a parar, suas adversárias veem isso como motivação para alcançá-la novamente", afirmou Nicole ao site Cyclingnews.

A paralisação custou caro. Nicole, que obviamente liderava naquela altura da prova, perdeu várias posições e acabou apenas no 74º lugar.

A ciclista usou sua conta no Instagram para desabafar. "Hoje foi o primeiro clássico da primavera na Bélgica. Eu ataquei depois de 7 km, e fiquei sozinha no intervalo por cerca de 30 km ... mas, depois que um momento estranho aconteceu, eu quase vi a parte de trás do pelotão dos homens ... Talvez as mulheres estivessem muito rápido ou os homens muito devagar ?? Depois da paralisação, fui ultrapassada e terminei a corrida no 74º lugar", escreveu.

MAIS SOBRE:

ciclismo [esporte]
Comentários