COI convida tailandeses que ficaram presos em caverna para evento na Argentina

Equipe e treinador devem ir aos Jogos Olímpicos da Juventude, no próximo mês

Relacionadas

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), convidou nesta terça-feira a equipe de futebol amador dos Javalis Selvagens, que ficou presa em uma caverna na Tailândia durante duas semanas, para ir a Buenos Aires acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude.

"Os jovens jogadores dos Javalis Selvagens mostraram uma grande força e resiliência, autênticos valores olímpicos. Por isso, lhes pedi para virem aos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires para compartilhar suas experiências com outros atletas", informou Bach nas redes sociais.

O técnico de 26 anos e 12 garotos do time, com idade entre 11 e 16 anos, entraram na caverna em 23 de junho depois de um treino e foram surpreendidos por uma tempestade que inundou o caminho de saída. Em 10 de julho, foram resgatados depois de uma trabalhosa operação que envolveu equipes de vários países.

Os Jogos da Juventude reunirão os melhores atletas com idades entre 15 e 18 anos do dia 6 ao dia 18 de outubro, com um programa similar ao dos Jogos de Verão.

MAIS SOBRE:

GeralBuenos Aires [Argentina]Thomas BachCOI [Comitê Olímpico Internacional]Tailândia [Ásia]
Comentários