Com Serena Williams, Nike lança campanha celebrando a independência feminina

Episódio faz parte da peça publicitária em solidariedade ao esportista Colin Kaepernick

Relacionadas

A nova campanha publicitária da Nike "Just Do It", que pode ser traduzido como "apenas faça", em solidariedade ao esportista Colin Kaepernick, ganhou um novo episódio nesta quarta-feira com a presença da tenista Serena Williams, que já havia demonstrado apoio a marca. 

A imagem de Serena Williams é usada como símbolo de luta em um vídeo que celebra a independência feminina, passando por momentos de decepções e êxtase. De acordo com a Nike, a campanha visa ajudar na transformação do espaço das mulheres na sociedade.

Ao todo, dez personagens foram escolhidos para participar da campanha. Entre eles, a boxeadora e jogadora de futebol americano Tayla Harrisa e a skatista Aori Nishimura, campeã dos X-Games na categoria street em 2017. Tem também famosos da internet, como a jovem Yoyoka Soma, baterista de oito anos que viralizou nas redes sociais.

Serena Williams faz parte da peça publicitária em meio a uma onda de críticas, após a polêmica na final do US Open. Recentemente o tabloide australiano Herald Sun publicou uma charge que ridiculariza a americana e o desenho foi considerado racista. Enquanto teve gente queimando tênis e cortando símbolos da marca, outros internautas manifestaram seu apoio parabenizando a campanha e comprando novos itens da marca. 

MAIS SOBRE:

GeralNikeSerena WilliamsColin Kaepernick
Comentários