Conheça a velejadora paralímpica que disputará o BBB17

Marinalva de Almeida foi escolhida a atleta destaque da vela adaptada brasileira em 2016

Relacionadas

Competitividade não deve faltar para Marinalva de Almeida na disputa pelo prêmio de 1,5 milhão do Big Brother Brasil 2017 (BBB17), da TV Globo, que estreia nesta segunda-feira, 23. Paranaense radicada em São Paulo, ela é velejadora e ficou em oitavo lugar nos Jogos Paralímpicos do Rio, ao lado de Bruno Landgraf na classe SKUD-18. 

A paratleta se descreve como "forte" e "franca" no vídeo de apresentação do programa. Com 39 anos, tem três filhos, foi casada duas vezes e, atualmente, está namorando. Além do esporte, também trabalha como modelo e palestrante.

Em 2016, a nova "sister" recebeu o prêmio de atleta destaque da vela adaptada, concedido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Antes de ingressar na vela, foi recordista brasileira em salto em distância e arremesso de dardo. 

"Não tenho medo de competir em nenhuma prova da casa. Só que tem um porém: não jogo sujo. Tem pessoas que fazem qualquer coisa pra ganhar, mas, para mim, tem que ser na garra”, disse à equipe do BBB17. Conheça a "sister":

 

 

 

MAIS SOBRE:

VelaComitê Paraolímpico BrasileiroBruno LandgrafVela
Comentários