Depois de taekwondo e esqui, 'Besuntado' tentará vaga em nova modalidade

Atleta quer estar competindo na canoagem velocidade em Tóquio 2020

Relacionadas

Quem lembra do porta bandeira da Tonga, que apareceu todo besuntado de óleo na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro? Dois anos depois, Pita Taufatofua largou o taekwondo e participou da Olimpíada de Inverno de PyeongChang como esquiador de cross-country. E não vai parar por aí.

Depois do octógono e da neve, ele decidiu que tentará uma nova modalidade. Desta vez, na água. O tongolês vai tentar uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020 na canoagem velocidade. Caso consiga se classificar, Taufatofua se tornará o primeiro atleta a participar de três Olimpíadas em sequência, em três modalidades diferentes. 

"Eu escolhi a canoagem porque representa meus ancestrais polinésios que navegaram através dos mares em canoas outrigger. Esse amor pelo oceano também me inspira a usar a plataforma para conscientizar as pessoas sobre a mudança climática e nosso planeta e oceanos", contou em entrevista ao Globoesporte.com.

Em Tóquio, a prova individual terá duas distâncias: 200 metros e 1000 metros. O 'besuntado de Tonga', apelido pelo qual ficou conhecido em 2014 e depois em 2016 ao reaparecer sem camisa mesmo com uma sensação térmica de -10ºC, tentará uma vaga nos 200 metros.

MAIS SOBRE:

Olimpíada 2020 TóquioJogos de Inverno 2018 Pyeongchang [Coreia do Sul]Pita Taufatofua
Comentários