Relacionadas
Maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão se aposentou na última quinta-feira, pelo Sorocaba, na final da Liga Paulista. Apesar de perder por 5 a 3, o Corinthians venceu a primeira partida e ficou com o título. Além da despedida do craque, dois fatos curiosos chamaram a atenção dos internautas que assistiam ao 12º título paulista para o clube alvinegro.
Logo no início da partida, no primeiro minuto após o apito inicial, a primeira confusão: a decisão foi paralisada por um problema com a bola do duelo. Jogando com o domínio, o time alvinegro protestou sobre a cor da bola oficial da competição, que é verde, - cor do rival Palmeiras.
Despedida do Falcão com mta história e emoção — Bolívia Zica (@boliviazica) December 6, 2018
A reclamação fez com que trocassem o objeto por um com detalhes em laranja. No entanto, o time do Sorocaba também não gostou da mudança por afirmar que confundia com a equipe, que joga com o uniforme dessa mesma cor, e que a bola era ruim. "Tem a bola, pula demais, parece que tem um coelho dentro", concordou Wilde, camisa 13 do Corinthians.
O Corinthians, então, sugeriu usar a bola do ano passado, o que não foi aceito pelos visitantes que alegaram estar treinando com a nova edição do objeto. Por fim, a vontade dos donos da casa prevaleceu e, apesar do protesto, inclusive, do craque Falcão, o duelo não foi disputado com a bola esverdeada.
Falcão: "Vamos fazer uma coisa diferente... Já que é despedida, me coloca pra apitar. Eu apito também, tem problema não!" #FutsalNoSporTV #ObrigadoFalcao pic.twitter.com/MGWTnEVwgx — SporTV (@SporTV) 6 de dezembro de 2018
O árbitro Emerson Fernandes Rorato machucou o joelho após o pivô Douglas Nunes cair em sua perna. Como os mesários não assumiram o apito, o jogo ficou paralisado por 1h15, até a chegada de Felipe Ventura. No regulamento, a outra opção era chamar um torcedor presente na quadra para arbitrar o confronto.
"O que a regra estabelece é que um oficial de mesa deve assumir. Só não sabemos afirmar se ele está preparado. Devemos certamente ter árbitro aqui na arquibancada. Nós vamos recorrer a um árbitro que está no local. Nós não temos a figura de um árbitro reserva, lamentavelmente", afirmou o presidente da Liga Paulista de Futsal, Laércio Graça, em entrevista à rede Globo.
Final da liga Paulista de futsal acabou de ser interrompida porque o árbitro se machucou.
Repórter entrevistou o Presidente da liga para saber qual providência a ser tomada.... Solução: Deve ter algum árbitro na arquibancada pra apitar o restante da partida pic.twitter.com/trKTJI03DG — Gordão (@JGGordao) December 6, 2018