Diego Hypolito recebe apoio dos fãs após revelar ter sofrido bullying

Medalhista olímpico agradeceu o apoio dos fãs em sua conta no Instagram

Relacionadas

Diego Hypolito usou as redes sociais nesta terça-feira para agradecer o apoio que recebeu após revelar ter sofrido bullying de cunho sexual quando era criança e defendia as cores do Flamengo, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada em uma reportagem pelo programa Jornal Nacional, da TV Globo.

+ Carol revela dificuldade em ser mãe do filho de Neymar: 'julgavam muito'

+ Denúncia de abuso sexual na ginástica repercute no Brasil e no exterior

+ Goleiro do Bayern pede desculpas e companheiros exibem solidariedade

"Sol. Sempre dando esperança e energia aparecendo todas as manhãs! Agradeço tantas mensagens de carinho que venho recebendo! Não tenho orgulho por eu ter passado por isso! Mas espero que tenhamos justiça e mudanças! Fui assombrado anos por atitudes de total opressão com uma criança! Temos que acordar e fazer a diferença!", escreveu o medalhista olímpico e bicampeão mundial em sua conta no Instagram.

As revelações de Diego aconteceram após o programa Fantástico revelar que 40 atletas ou ex-atletas da ginástica artística alegaram que foram vítimas de abusos físicos, morais ou sexuais por parte do ex-treinador Fernando de Carvalho Lopes (hoje a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

De acordo com Hypolito, esses tipos de agressões eram constantes, e tinham o consentimento dos treinadores. Nos abusos, atletas mais velhos e os técnicos forçavam os ginastas mais jovens a "pagar castigos", como pegar uma pilha com o ânus.

Nas redes sociais, Diego contou com o apoio dos fãs. Mais de 30 mil pessoas curtiram sua publicação e deixaram mensagens. "Parabéns pela coragem", "O Brasil te ama", "Eu vi sua entrevista, não é vergonha você contar o que passou, é coragem, muita coragem! Todos vocês que passaram por isso precisam de coragem para passar por cima desse sentimento e se expor como vocês fizeram! Tenha orgulho da sua história e da sua coragem e, que esses episódios traumáticos sejam a parte escura do brilho da sua vida", escreveram alguns dos internautas.

Veja o post original:

MAIS SOBRE:

GeralDiego Hypólito
Comentários