Dois cavalos morrem após colisão em pista de corrida nos Estados Unidos

Charge a Bunch e Carson Valley estavam treinando para o importante evento de Del Mar, na Califórnia

Relacionadas

Dois cavalos morreram na manhã desta quinta-feira após colidirem durante treino na pista de Del Mar, nos Estados Unidos, na preparação para um dos principais eventos de corrida na Califórnia. Charge a Bunch, um garanhão de dois anos de idade, derrubou o jóquei Geovanni Franco e então colidiu com Carson Valley, outro garanhão de dois anos. O jóquei Assael Espinoza, que estava montado em Carson Valley, foi derrubado do cavalo e levado ao hospital por conta de dores nas costas.  

Apesar de veterinários tentarem resgatar os cavalos, os dois morreram ainda na pista e não precisaram ser sacrificados. "Esse foi um acidente infeliz que chocou a todos", disse Bob Baffert, treinador de Carson Valley, para o jornal Los Angeles Times. "Nós trabalhamos arduamente para tomar o maior cuidado possível dos cavalos, mas às vezes esses acidentes inexplicáveis que estão fora do nosso controle acontecem."

"Eu vi poucos acidentes tão devastadores como esse", falou Joe Harper, diretor da pista de Del Mar, ao jornal. "Ninguém tem culpa nesse acidente, simplesmente aconteceu e não há como descrever o que aconteceu." Após ser avaliado, o jóquei Espinoza recebeu alta hospitalar e terá que ficar de repouso por alguns dias. 

A temporada de corridas de Del Mar acontece entre 17 de julho e 2 de setembro na cidade de San Diego e é um dos principais eventos no calendário do turfe norte-americano.

MAIS SOBRE:

Turfe
Comentários