Dupla de ciclistas brasileiros se prepara para maior corrida dos EUA

Cesar Mincato e Tiago Fiamenghi iniciam campanha de financiamento coletivo para participar da 'Race Across America'

Relacionadas

Cesar Mincato e Tiago Fiamenghi não são atletas profissionais, e percorreram apenas um grande trajeto de bicicleta na vida. Ainda assim, a dupla de gaúchos se prepara para a RAAM (Race Across America), prova de ciclismo que vai de Oceanside, na Califórnia, a Annapolis, em Maryland, da costa oeste a costa leste dos Estados Unidos.

Anteriormente, Mincato e Fiamenghi pedalaram apenas de Porto Alegre a Montevidéu, no Uruguai, trajeto de 1944km entre ida e volta. Tiago conta que não sabe porque decidiu fazer isso. “Eu não pedalava, eu andava poucos quilômetros e ficava morto. Não sei o porquê eu disse isso ao Cesar, deve ter sido o vinho", conta Fiamenghi.

Depois da viagem, em que se tornaram grandes amigos, eles decidiram fundar um site em que pudessem falar sobre suas grandes paixões, o 'Bike & Wine'. Ambos consideram ter descoberto o que querem fazer na vida, e tentam inspirar outras pessoas através da internet - que já conseguiram, em alguns casos.

No entanto, eles ainda precisam de ajuda para completar a jornada de 1911km em solo norte-americano, e abriram uma campanha de financiamento coletivo em seu site. "Não se trata simplesmente de ajudar com dinheiro, mas de uma conexão de valores e de propósito. Acreditamos no poder da rede e estendemos o convite para que quem se sentir parte, venha com a gente”, afirma Fiamenghi.

A RAAM será disputada entre 12 e 23 de junho e cruzará 5 mil quilômetros, através de 12 estados americanos. Diferentemente das grandes corridas europeias, a Race Across America não é dividida em etapas, com o relógio parando apenas no momento em que se completa a viagem.

MAIS SOBRE:

ciclismo [esporte]Cesar MincatoTiago Fiamenghi
Comentários