Relacionadas
Um dos maiores atletas da história, o velocista Usain Bolt visitou o Estádio Atlético de La Videna, construído em Lima para os Jogos Pan-Americanos de 2019, e gostou do que viu. O jamaicano deixou as mãos marcadas em uma placa no estádio e também apostou corrida contra um mototáxi - veja o vídeo mais adiante na matéria.
Convidado pelo Comitê Organizador Local, Bolt visitou os palcos, a tribuna e a pista do estádio. Nela, recebeu um livro e um troféu da Organização Esportiva Panamericana. Por sua vez, Bolt entregou um par de sapatilhas como recordação.
Depois, Bolt se ajoelhou na pista atlética e pôs as mãos em um marco de cimento, onde deixou sua "pegada", e também revelou uma placa que acompanhará o monolito. A placa com a marca será colocada no estádio, em um local onde os visitantes poderão tirar fotos como recordação da visita ao Peru.
"Estou feliz de estar neste cenário. Ter a possibilidade de excursionar por este estádio é espetacular. Na Jamaica não temos uma pista como essa para treinar. O mais importante é que ficará para as novas gerações. Vocês tem que apreciar estes locais para o futuro que será espetacular. Estou feliz e esta pista é maravilhosa para os peruanos. Espero que a usem e consigam muitos recordes. É uma pista de nível internacional", afirmou Bolt sobre a visita.
Antes da visita ao estádio, Bolt disputou uma corrida contra um adversário inusitado: um mototáxi. O velocista se deu melhor que o veículo no trajeto de apenas 50 metros com tranquilidade.
It's man vs moto-taxi. 8-time Olympic gold medalist Usain Bolt raced the vehicle in #HybridNX shoes in Peru, as part of a @PUMA event @usainbolt pic.twitter.com/cPSWxwowih — TicToc by Bloomberg (@tictoc) 3 de abril de 2019
Apesar de já estar aposentado, Usain Bolt é um dos nomes mais conhecidos do esporte. Disputou três provas em cada uma das Olimpíadas de Pequim, Londres e Rio, e tem oito medalhas de ouro - havia ganhado a nona prova também, mas como era um revezamento e um de seus colegas foi pego no antidoping, perdeu a medalha.