Emissora usa curling para chamada do encontro entre líderes das Coreias

Jogos de Inverno em Pyeongchang ajudaram a unir as duas Coreias

Relacionadas

O encontro histórico entre o presidente sul-coreano Moon Jae-in e o líder norte-coreano Kim Jong-un nesta quinta-feira, 26, foi divulgado pela emissora SBS Now. O curioso é que o canal usou o curling como chamada para a cobertura.

+ Conheça os 10 campos de futebol mais espetaculares do mundo

+ Brasileiros concorrem ao 'Oscar das Ondas Grandes' nos EUA; veja imagens

+ Quem perde é a Copa! Veja craques que estão fora do Mundial

Os Jogos de Inverno ajudaram a unir as duas Coreias. A edição deste ano, em Pyeongchang, contou com uma delegação única formada por atletas e técnicos das Coreias do Sul e do Norte. Em uma cena histórica,Chung Gum, do hóquei no gelo e nascido no Norte, e Yunjong Won, do bobsled e nascido no Sul, entraram com a mesma bandeira na cerimônia de abertura da competição.

Nos jogos, 22 atletas participaram das competições unindo as Coreias, o que foi ainda mais simbólico por ter sido um evento na Coreia do Sul. Nesta quinta, os dois líderes foram escoltados por uma guarnição de honra até a Peace House, edifício que abrigará a cúpula e que está localizado na margem sul da fronteira intercoreana. Foi neste local que o cessar-fogo de 1953 entre os dois países foi assinado. Para saber mais clique aqui.

 

MAIS SOBRE:

Geralcurling
Comentários