Inter de Milão entrega 'Diário de Anne Frank' antes de partida pelo Italiano

Após manifestações antissemitas da torcida da Lazio, equipes italianas têm feito iniciativas de solidariedade

Relacionadas

No último domingo, durante o jogo contro o Cagliari no Estadío Olimpico, a torcida da "curva sud" da Lazio, umas das mais radicais do futebol italiano, mostrou adesivos antissemitas com a foto de Anne Frank vestindo a camiseta da equipe rival, a Roma, provocando uma grande discussão na Italia.

Em resposta ao ocorrido, julgado inaceitável tambem pelo governo italiano, antes do jogo do Inter contra a Sampdoria, os jogadores de ambas equipes entregaram o livro o "Diário de Anne Frank" para as crianças que os acompanharam na entrada no campo, em uma ação de solidariedade pela comunidade hebraica. 

+ Com dois de Icardi, Inter vence a Sampdoria e é líder provisória no Italiano

+ 'O Diário de Anne Frank' será lido em estádios de futebol na Itália

Immobile marca duas vezes e comanda vitória da Lazio sobre o Cagliari

Os insultos racistas e antissemitas provocaram uma grande polêmica na Italia, e o presidente da Lazio, Claudio Lotito, imediatamente condenou essa iniciativa sublinhando como a memoria daquela tragédia nao deveria nunca ser ofendida. A Lazio confirmou também que seus jogadores usarão durante aquecimento para a partida diante do Bologna nesta quarta-feira, 24, uma camisa em memória a Anne Frank.

Outras equipes italianas aifrmaram que pretendem empreender mais inicitivas desse tipo na rodada, a fim de sensibilizar o público sobre as tématicas do racismo e do antissemitismo.

 

MAIS SOBRE:

futebolRoma [Associazione Sportiva Roma]futebol
Comentários