ESPN lança reality show para escolher novo comentarista de esportes americanos

Fred, do canal Desimpedidos, será o apresentador; Everaldo Marques, Rômulo Mendonça e fonoaudióloga Camila Mercatelli serão jurados

Relacionadas

Você tem o sonho de ser comentarista esportivo na TV? A ESPN pode realizar este sonho. A partir do próximo dia 4 de maio, a emissora dará início a etapa de inscrições do Desafio de Talentos, reality show idealizado em parceria com a Cinefilm, que tem como objetivo revelar novas promessas do jornalismo esportivo, proporcionando a experiência ao ganhador de participar de uma transmissão ao vivo de uma das ligas americanas transmitidas pelo canal. Homens e mulheres acima de 18 anos poderão se inscrever.

O reality recrutará ao longo de três semanas candidatos por meio de um hotsite desenvolvido para a atração, que contará com a participação de Fred, do canal do youtube Desimpedidos, como apresentador neste projeto especial. O time de jurados será composto pelos narradores Everaldo Marques e Rômulo Mendonça, além da fonoaudióloga Camila Mercatelli, profissional com ampla experiência no mercado televisivo. Um quarto jurado também será escolhido do público por meio de interações com a hashtag #DesafioDeTalentosESPN que terá início em etapa anterior no dia 22 de abril.

“Muitos são os fãs de esportes que manifestam interesse em trabalhar como comentarista e o Desafio de Talentos vem para atender esse objetivo. Mais do que encontrar um fã apaixonado, o reality vai mostrar de maneira descontraída os bastidores e o intenso trabalho de preparação de um profissional que trabalha como comentarista esportivo”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

Cinco candidatos a comentaristas serão selecionados para participar do reality que será dividido em seis episódios a serem exibidos sempre a partir do dia 15 de julho, sempre às segundas-feiras, às 21h, na ESPN. Cada um dos episódios contará com uma aula e duas provas nas quais os candidatos serão testados ao limite e deverão acumular pontos ao longo da disputa. Comentarista da NFL na ESPN, Paulo Antunes é um dos professores confirmados para a atração.

Detentora dos direitos das principais ligas americanas no mercado brasileiro, a ESPN registra aumento de interesse do público nas transmissões de ligas consolidadas no mercado brasileiro. Atualmente na fase de playoffs, a NBA registra crescimento de 44% no comparativo com a temporada anterior, enquanto a NFL teve um crescimento de 30% no total de pessoas impactadas no comparativo entre as temporadas 2018/2019 e 2017/2018.

MAIS SOBRE:

televisãoEspnNBA [National Basketball Association]NFL [Liga de Futebol Americano]
Comentários