Ex-campeão do mundo de maratona quebra 4 costelas após ser atropelado

Acidente aconteceu enquanto o espanhol Martín Fiz cruzava uma faixa de pedestres

O espanhol Martín Fiz, campeão do mundo de maratona em Gotemburgo 1995, foi hospitalizado com quatro costelas quebradas após ter sido atropelado na tarde de quinta-feira por um veículo quando treinava em Vitoria-Gasteiz, no País Basco.

O atleta de 55 anos, único a vencer as seis maratonas mais importantes do mundo (six majors) na categoria veteranos, passou a noite no hospital de Tzagorritxu, confirmaram à Agência Efe fontes ligadas ao corredor.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia, por volta das 20h15 local (15h15, em Brasília) o maratonista foi atropelado enquanto cruzava uma faixa de pedestres junto com um grupo de atletas.

O atropelamento aconteceu depois que o motorista do carro envolvido deixou o grupo de corredores passar, mas para isso foi obrigado a dar marcha à ré. No entanto, o condutor não percebeu que Martín Fiz estava atrás do pelotão e o atingiu com o retrovisor.

Apesar de tudo, a princípio, o atleta se sentia bem e se negou a entrar em uma ambulância, mas minutos mais tarde, a dor começou a aumentar e o maratonista decidiu ir ao hospital em um veículo privado, quando foi diagnosticada a fratura de quatro costelas, o que forçou sua internação. / EFE

 

MAIS SOBRE:

Geralatropelamentopedestremaratona
Comentários