Ex-ginasta que quebrou as pernas pede que parem de postar o vídeo da lesão

Samantha Cério fez um apelo aos internautas nas redes sociais

Relacionadas

No início deste mês, Samantha Cério protagonizou um momento chocante na ginástica artística: a norte-americana quebrou as duas pernas durante a apresentação de solo em uma competição universitária em Baton Rouge, na Louisiana. Depois de anunciar sua aposentadoria, a ex-atleta fez um pedido no Twitter.

A jovem de 22 anos pediu que parem de compartilhar o vídeo angustiante do momento de sua lesão. "Para quem está postando e me marcando no vídeo da minha lesão, peço para pararem. Passar pela dor e ver meus joelhos dobrados de forma não natural na vida real já foi horrível o suficiente", relata. EM RESPEITO, O FERA NÃO COLOCARÁ O VÍDEO NESTA REPORTAGEM.

De acordo com o treinador de Samantha, os dois joelhos da atleta foram deslocados e os ligamentos na região também sofreram "múltiplos rompimentos". Agora, a intenção da jovem que representava a Universidade de Auburn é seguir carreira no curso que estudou, de engenharia aeroespacial.

"Não é certo continuar vendo isso em vídeos e fotos porque as pessoas se sentem no direito de repostar. Tenho família, amigos e companheiras de time que não precisam me ver lesionada de novo, e de novo, e de novo. Minha dor não é seu entretenimento", analisa.

Em entrevista ao programa Today, ela também contou sua reação no momento e o que tem a motivado a se recuperar o quanto antes. "Vi que algo estava errado. Quando vi o que aconteceu, a dor começou a piorar. Mas eu sou totalmente teimosa agora. É um pequeno contratempo. Vou fazer o possível para que isso aconteça, entrar andando no meu casamento".

MAIS SOBRE:

ginástica artísticaSamantha Cério
Comentários