Relacionadas
As corridas mais longas do atletismo não costumam ser decididas com apenas um segundo de diferença entre o medalhista de ouro e o de prata, mas foi o que aconteceu na Maratona de Boston. Lawrence Cherono completou a prova com 2:07:57 de tempo total, enquanto Lelisa Desisa fechou com 2:07:58.
O etíope Desisa havia assumido a dianteira da prova quando faltavam três minutos para o fim. No final, foi alcançado pelo queniano Cherono, com quem os dois ficaram lado a lado nos últimos metros. Faltando poucas passadas, Cherono conseguiu uma pequena vantagem, suficiente para vencer a prova. Veja no vídeo os momentos finais da prova.
A incrível chegada da Maratona de Boston 2019. O queniano Lawrence Cherono vence nos metros finais em 2h07min57s. O etíope Lelisa Desisa fica em segundo lugar. Dá uma olhada na chegada. pic.twitter.com/ZpB7SWcZSw — eutreinocorrida (@eutreinocorrida) 15 de abril de 2019
Desisa já foi campeão da Maratona de Boston duas vezes, em 2013 e 2015. Cherono, por sua vez, conquistou seu primeiro título nesta prova. Em terceiro lugar, ficou o queniano Kenneth Kipkemoi, que completou a prova apenas nove segundos depois do campeão - tempo total de 2:08:06.
Na prova feminina, a medalha de ouro foi conquistada por Worhneh Degefa, corredora da Eritreia, que fez a prova em 2:23:31 - ela liderou sua corrida desde o quinto quilômetro. Em segundo, chegou a queniana Edna Kiplagat, e em terceiro, a americana Jordan Hasay.