Torneio de futsal masculino tem arbitragem feminina pela 1ª vez no Brasil

Quadro de arbitragem com mulheres no comando aconteceu em jogo no Recife

Relacionadas

As árbitras que foram escaladas para a partida entre Confiança-SE e Correas-RJ neste sábado, pela Taça Brasil de Clubes Sub-15, entraram para a história. Essa foi a primeira vez que um quadro de arbitragem exclusivamente feminino ficou no comando de uma competição masculina de futsal no Brasil.

A partida, que aconteceu no Recife, contou com onze mulheres no comando dentro e fora da quadra. Sendo elas, Anelize, Ana Lourdes, Gilvânia, Fernanda, Gisele, Katiucia, Laura, Mayara e Maria de Fátima, Ruthyanna e Tiara.

"A gente está fazendo parte de um momento histórico. É um passo muito grande que estamos dando para que nosso quadro se fortaleça e evolua. Serve para que as pessoas parem de olhar a gente com outros olhos, com um olhar machista. Estamos provando aqui que temos potencial e podemos ter a mesma evolução que o quadro masculino," disse Ruthyanna em entrevista ao Globoesporte.com.

No total, foram escaladas sete árbitras e quatro anotadoras e cronometristas durante as 25 partidas disputadas pela Taça Brasil. "O que estava faltando era a oportunidade e ela veio. Estamos mostrando que podemos corresponder, que temos potencial. A tendência agora é que evolua cada vez mais, que as oportunidades cada vez mais apareçam e em momentos igualitários, assim como acontece com o quadro masculino", ressaltou Ruthyanna.

Em quadra, o Confiança-SE venceu a disputa por 4 a 3.

MAIS SOBRE:

futsal [futebol de salão]arbitragem esportiva
Comentários