Homem viola bloqueio de trânsito e atropela queniano em maratona de Medellín

Joseph Kiprono, que venceu a competição em 2015, recebeu atendimento no local e foi levado ao hospital

Relacionadas

O queniano Joseph Kiprono foi atropelado neste domingo enquanto participava da Meia Maratona de Medellín, na Colômbia, por um homem que violou os bloqueios de trânsito feitos pela organização da prova.

"Aparentemente, por causa da violação do bloqueio viário por um veículo, um dos atletas que participava da prova de 21 quilômetros foi atropelado", afirmaram os organizadores do evento em nota.

Kiprono, que venceu a Meia Maratona de Medellín em 2015, recebeu atendimento no local e foi levado a um dos hospitais da cidade. Segundo o Hospital Geral de Medellín, o quadro de saúde do atleta é estável e que ele não sofreu fraturas no acidente. "Ele está estável, em boas condições de saúde e fora de perigo", afirmou a unidade de saúde em comunicado.

Durante entrevista na sexta-feira, o atleta disse estar muito feliz de voltar à Medellín e afirmou que esperava conquistar mais um título na cidade. "Gosto desta corrida porque ela é um pouco difícil, o clima é úmido, mas curto o percurso", disse o queniano.

Participaram do evento em Medellín, classificatório para a Maratona de Boston, 15 mil corredores de 42 países diferentes./Com informações da agência EFE

 

 

MAIS SOBRE:

GeralColômbia [América do Sul]Medellín [Colômbia]maratona
Comentários