Relacionadas
Apesar de não ser um esporte muito popular no Brasil, o beisebol costuma proporcionar alguns momentos que viralizam nas redes sociais. Esse ano já teve o atleta que levou um frango, outro que chorou após a bola rebatida por ele atingir uma garotinha e um que sofreu lesão nos testículos. Nesse sábado, quem se deu mal foi um jogador de primeira base do Yankees.
O torneio em que o acidente aconteceu é a MLB, principal liga de beisebol norte-americana. Luke Voit, do New York Yankees, levou uma bolada na cara durante a partida contra o Colorado Rockies. Para se ter ideia da preocupação, imagine que o objeto atingiu em cheio seu rosto a mais de 146 km/h.
Luke Voit took a 92 mph fastball to the chin. Stayed in the game.
pic.twitter.com/wl26cx0Hav — Sportacus (@IamSportacus33) July 20, 2019
O mais impressionante é que Luke continuou na partida, e sequer fez cara feia após levar a pancada. No entanto, a equipe médica do time optou por retirá-lo do jogo para que ele passasse pelo protocolo de concussão, comum nos casos em que jogadores recebem pancadas fortes na cabeça.
Os Yankees venceram a partida por 11 a 5 e já divulgaram o resultado dos exames, que não demonstraram nenhum problema com relação ao jogador Luke Voit, de 28 anos. A vitória mantém os Yankees na liderança da divisão leste, com dez jogos de vantagem para o Tampa Bay Rays.
A scary moment in the bottom of the fourth, but take a deep breath Yankees fans. The Yankees have announced that Luke Voit was removed from today’s game for precautionary reasons and underwent concussion protocol testing. Those test results came back clear. pic.twitter.com/s92l7K6Y7z — YES Network (@YESNetwork) July 20, 2019
Nas redes sociais, os internautas repercutiram o lance. "Ele não é humano", sugere um após ver a notícia de que o jogador tentou permancer no jogo. "Isso que é ser durão", elogia outro. "O rosto dele só pode ser feito de aço", diz uma das postagens.