Jogador argentino gay de rúgbi é hospitalizado após ataque em Buenos Aires

Jonathan Castellari foi agredido por grupo de homens quando estava ao lado do companheiro na fila de um fast-food

Jonathan Castellari, jogador da primeira equipe de rúgbi latino-americana a promover a diversidade sexual, foi hospitalizado em Buenos Aires nesta sexta-feira, 1º, após sofrer um suposto ataque homofóbico, conforme divulgou a Federação Argentina LGBT. 

Relacionadas

O atleta do Ciervos Pampas Rugby Club, cujo objetivo é desenvolver a modalidade sem preconceitos e meio de promoção da igualdade, se encontrava em uma fila de um restaurante fast-food no centro da capital argentina quando um grupo de homens começou a ofendê-lo por sua preferência sexual. 

 

+ Rival do Brasil na estreia, técnico suíço avisa: 'Não somos só chocolate e esqui'

+ Irmão mais velho de Lionel Messi pode ser preso por porte ilegal de arma

+ Siga o Fera no Twitter!

 

 

Tanto ele como seu acompanhante "receberem golpes deste grupo violento", segundo indicou um comunicado da federação, que também informou que o jovem atualmente se encontra hospitalizado em consequência das lesões recebidas. 

"Na Federação Argentina LGBT, já estamos os acompanhando neste momento terrível e fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que a Justiça dê uma pronta resposta e encontre os responsáveis", prosseguiu a entidade. 

Segundo o documento, a instituição acompanhará as vítimas durante todo o processo judicial, "até que os responsáveis sejam levados ante ao júri". 

Personalidade das redes sociais na Argentina, Agustina Vivero denunciou o caso em sua conta no Twitter, onde publicou uma imagem de Castellari, a quem se referiu como um de seus "amigos de toda a vida". 

A imagem mostra o jogador deitado em um leito hospitalar com feridas na região dos olhos, um dos quais está coberto de vendas, com hematomas e quase fechado. "Discriminação no trabalho, bullying na escola. Sair à rua com medo de que te ataquem, só por amar alguém do mesmo sexo", escreveu Vivero. / EFE

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE:

rugbiArgentinaBuenos Aires [Argentina]
Comentários