Jogador da NFL dá ultimato a franquia por meio de texto em site de atletas

Earl Thomas explica porque ainda não está com o Seattle Seahawks na pré-temporada

Relacionadas

Earl Thomas está no Seattle Seahawks desde 2010, mas pode estar prestes a sair. O jogador do time de defesa da franquia está insatisfeito com a equipe e ainda não se juntou aos companheiros para a pré-temporada. Para explicar as razões desta atitude, Thomas escreveu um texto para o site The Player's Tribune, que publica unicamente os escritos de atletas.

Earl começa o texto afirmando que não gostaria de fazer aquilo, mas achou necessário. Segundo ele, a carreira de um atleta da NFL é muito curta, e, por isso, ele precisa ter toda as garantias possíveis. "Se você está arriscando seu corpo para entregar todo esse valor para a organização, então merece ter algum tipo de segurança de que a organização vai tomar conta de você se acavar se machucando", escreveu.

O atleta diz que quer poder se entregar totalmente em todas as jogadas, sem dúvidas na mente, o que não é capaz de fazer sem essa segurança. "Por isso que estou pedindo ao Seahawks para fazer uma destas duas coisas: me dar uma extensão contratual ou me trocar para um time que me quer como parte do futuro dele", afirmou no texto.

Thomas treinou durante as férias e está em forma para atuar. O Seahawks ainda não respondeu se irá aceitar as demandas do atleta ou se tentará trocá-lo. O atleta tem bons números já foi eleito para o Pro Bowl (jogo da estrelas da NFL) e estava no elenco que conquistou o Super Bowl XLVIII, em 2013.

A temporada da NFL começa no dia seis de setembro. O Seahawks estreia no dia nove de setembro diante do Denver Broncos, em casa.

MAIS SOBRE:

futebol americanoNFL [Liga de Futebol Americano]Seattle Seahawks
Comentários