Relacionadas
Se jogar futebol americano parece difícil, imagina fazer isso sem uma das mãos. É o caso de Shaquem Griffin, de apenas 22 anos, que teve sua mão esquerda amputada ainda quando pequeno por conta de uma má formação congênita. Depois de três dias e cinco rodadas do Draft de 2018, Shaquill Griffin foi escolhido pelo Seattle Seahawk e terá a chance de jogar na NFL.
+ Jogador da NBA não aguenta provocação e assusta torcedores adversários
+ Manual do Brasileirão em ano de Copa do Mundo: chegar à pausa no G-3
+ Campeã Olímpica de vôlei tem casa invadida e ladrão leva medalhas
Ele é gêmeo de Shaquill Griffin, cornerback deste mesmo time, que não herdou a mesma deficiência que o irmão. O ex-defensor do UCF Knights, equipe da Universidade da Flórida Central, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) de uma das finais regionais da liga universitária.
Depois disso, no fim de janeiro, Griffin recebeu o convite para participar de uma espécie de peneira promovida pela NFL para os potenciais novos jogadores da liga. Os garotos são submetidos a testes físicos e de habilidades diante de olheiros das 32 franquias da liga.
Dá uma olhada na comemoração dos irmãos e familiares quando descobriram que ele foi chamado:
If you don’t get chills/tears/misty-eyed watching the scene at Shaquem Griffin’s house when he was drafted, get your heart checked. pic.twitter.com/xD3x03prKa — Will Brinson (@WillBrinson) 28 de abril de 2018
Ele não só foi bem como deixou todos impressionados. No exercício de arranque e velocidade o linebacker percorreu 40 jardas (36,5 metros) em apenas 4,38 segundos. Esse foi o melhor tempo registrado por defensores no Combine desde 2003.
WOW. @ShaquemGriffin just ran a 4.38u 40-yard dash!
The fastest LB at the #NFLCombine since 2003.
: @Nflnetwork pic.twitter.com/TKHXVZri4n — NFL (@NFL) 4 de março de 2018
Nesse outro vídeo postado pelo perfil da NFL o jogador, com o auxílio de uma prótese no braço esquerdo, aparece fazendo testes de força. Ele conseguiu 20 repetições levantando 102 quilos em pesos. Veja abaixo:
Using a prosthetic on his left arm, @Shaquemgriffin just put up 20 reps on the bench press! #NFLCombine @UCF_Football
: @nflnetwork pic.twitter.com/fHS0b4Eb0s — NFL (@NFL) 3 de março de 2018
Desde 1970, quando começou a era moderna da liga, nenhum jogador amputado foi selecionado no Draft.