Jogador sem uma das mãos é selecionado pelo Seahawks e vai para a NFL

Desde 1970, quando começou a era moderna da liga, nenhum jogador amputado foi selecionado no Draft

Relacionadas

Se jogar futebol americano parece difícil, imagina fazer isso sem uma das mãos. É o caso de Shaquem Griffin, de apenas 22 anos, que teve sua mão esquerda amputada ainda quando pequeno por conta de uma má formação congênita. Depois de três dias e cinco rodadas do Draft de 2018, Shaquill Griffin foi escolhido pelo Seattle Seahawk e terá a chance de jogar na NFL.

Jogador da NBA não aguenta provocação e assusta torcedores adversários

Manual do Brasileirão em ano de Copa do Mundo: chegar à pausa no G-3

Campeã Olímpica de vôlei tem casa invadida e ladrão leva medalhas

Ele é gêmeo de Shaquill  Griffin, cornerback deste mesmo time, que não herdou a mesma deficiência que o irmão. O ex-defensor do UCF Knights, equipe da Universidade da Flórida Central, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) de uma das finais regionais da liga universitária.

 

Depois disso, no fim de janeiro, Griffin recebeu o convite para participar de uma espécie de peneira promovida pela NFL para os potenciais novos jogadores da liga. Os garotos são submetidos a testes físicos e de habilidades diante de olheiros das 32 franquias da liga.

Dá uma olhada na comemoração dos irmãos e familiares quando descobriram que ele foi chamado:

Ele não só foi bem como deixou todos impressionados. No exercício de arranque e velocidade o linebacker percorreu 40 jardas (36,5 metros) em apenas 4,38 segundos. Esse foi o melhor tempo registrado por defensores no Combine desde 2003. 

 

Nesse outro vídeo postado pelo perfil da NFL o jogador, com o auxílio de uma prótese no braço esquerdo, aparece fazendo testes de força. Ele conseguiu 20 repetições levantando 102 quilos em pesos. Veja abaixo: 

Desde 1970, quando começou a era moderna da liga, nenhum jogador amputado foi selecionado no Draft.

MAIS SOBRE:

futebol americano NFL [Liga de Futebol Americano] futebol americano
Comentários