Loucos por esporte, casal da Indonésia dá nome de Jogos Asiáticos a filha

Menina nasceu cerca de um mês mais cedo em Palembang, cidade anfitriã da competição

Relacionadas

Um casal indonésio apaixonado por esportes nomeou sua filha de "Jogos Asiáticos" para marcar sua chegada quando o país iniciou o segundo maior evento esportivo do mundo. A menina - nome completo Abidah Asian Games - nasceu cerca de um mês mais cedo na cidade anfitriã Palembang, poucas horas antes da cerimônia de abertura de sábado.

"Nós já tínhamos um primeiro nome para ela, mas não tínhamos um sobrenome", disse o novo pai Yordania Denny em entrevista à AFP, embalando a filha em seus braços na sala da frente de sua modesta casa no norte da cidade.

Assim, os pais, que agora têm três filhos, inspiraram-se no que consideram um momento "histórico". "Tal evento é raro. Só acontece a cada poucos anos. E sem mencionar que é em Palembang - é raro que Palembang organize um evento como esse."

Os moradores da cidade se orgulham de estar sob os holofotes internacionais, com faixas nas ruas e telas de TV mostrando os esportes em muitos restaurantes. Alguns indonésios têm apenas um nome e muitas, mas não todas, as crianças indonésias têm o sobrenome de seu pai como primeiro nome.

Os novos pais permaneceram tímidos quando perguntados se esperavam que o nome ajudasse a transformar sua filha em uma futura estrela esportiva. "Se ela tem talento e motivação, vamos apoiá-la e motivá-la", disse Vera, embora seu marido tenha sugerido qual esporte preferiria, dizendo que "a Indonésia é boa no badminton".

Eles também disseram que permitiriam que os Jogos Asiáticos de Abidah mudassem seu nome no futuro se ela não tivesse o mesmo apreço pelo evento olímpico regional. A competição será realizada entre os dias 18 de agosto e 2 de setembro com a presença de 17 mil atletas e oficiais na capital Jacarta e Palembang, na ilha de Sumatra./ Com informações da AFP

 

 

MAIS SOBRE:

GeralIndonésia [Ásia]badmintonJogos Asiáticos
Comentários