Relacionadas
Mascotes geralmente fazem a felicidade dos fãs em qualquer esporte. No entanto, o personagem do New York Mets, da Major League Baseball (MLB), passou um pouco do ponto, nesta quarta-feira, 31. Na derrota por 7 a 1 para o Milwaukee Brewers, o Mr. Met foi flagrado mostrando do dedo do meio para alguns torcedores no Citi Field.
Publicado em uma rede social, o vídeo viralizou em poucos minutos. Logo depois do final da partida, a franquia divulgou uma nota informando que o funcionário que estava vestindo a fantasia naquele noite não trabalhará mais como mascote do clube. Não ficou claro o que os torcedores disseram para que o personagem tivesse esta reação.
"Nós pedimos desculpas pela ação inapropriada deste empregado. Nós não compactuamos com esse tipo de comportamento. Estamos lidando com o problema internamente", publicaram os Mets.
O Mr. Met é o mascote do clube desde 1964 e, conforme informou um dirigente do à agência de notícias Associated Press, mais de uma pessoa trabalha sob a fantasia durante as partidas.
REPERCUSSÃO
No dia seguinte ao incidente, outros times de beisebol fizeram brincadeiras com os Mets. Lou Seal, a foca do San Francisco Giants, por exemplo, publicou uma foto ao lado da Mrs. Met, a esposa do Mr. Met, e pediu para que ele ficasse calmo" porque "foi apenas um beijo".
Calm down #MrMet... it was just one kiss pic.twitter.com/ePcRDYQ4ah — Lou Seal (@LouSeal01) 1 de junho de 2017
Chuck Johnson, gerente geral do Las Vegas 51's, equipe afiliada aos Mets na Minor League Baseball (MiLB), as categorias de base da MLB, colocou em sua conta no Twitter que, ao contrário dos jogadores, o mascote Cosmo "não está disponível para ser chamado para o time profissional".
Okay, I've been asked several times today. Unfortunately for it, Cosmo is not eligible for a call-up to NY. — Las Vegas 51s GM (@51sGM) 1 de junho de 2017
Wake up with the #LV51s! ⚾️
⏰ Series Finale starts at 12:05 PM
️ Join us for Lunch: https://t.co/vuAbahtjrJ
Listen at Work: @920TheGame pic.twitter.com/nHmkuy6w9Z — Las Vegas 51s (@LasVegas51s) 30 de maio de 2017