'Minha mulher ganha bem', diz Tom Brady sobre não ser o mais bem pago da NFL

Astro do New England Patriots brinca, mas depois explica que prefere receber menos e jogar em um time mais competitivo

Relacionadas

Maior estrela do futebol americano e campeão de seis Super Bowls, seria de se esperar que Tom Brady tivesse o maior salário da NFL. Ou pelo menos que estivesse na lista dos cinco mais bem pagos. Contudo, o ídolo do New England Patriots tem apenas o 18º maior pagamento. Ele explicou o porquê disso em entrevista ao programa de Jimmy Kimmel.

"Essa é uma boa pergunta. Geralmente, quando não quero responder a uma pergunta, sempre digo: "Essa é uma boa pergunta". Acho que a coisa que sempre senti por mim na minha vida, vencer, tem sido uma prioridade. E minha esposa ganha muito dinheiro", brincou Brady, que é casado com Gisele Bündchen, brasileira que é uma das modelos mais famosas do mundo da moda.

Depois, ele opinou sobre o assunto com mais seriedade, explicando que prefere ganhar menos e ter um time melhor ao seu lado. "Eu sou um pouco mais esperto do que você pensa. Na verdade, é um teto salarial. Para você pagar muito para um, os outros precisam ganhar menos. E, do ponto de vista da vantagem competitiva, eu gosto de ter um monte de bons jogadores ao meu redor", afirmou. Por ano, Brady recebe US$27 milhões (R$ 106 milhões). 

O atleta ainda se mostrou animado para a próxima temporada. Apesar de ter 41 anos, ele pretende seguir jogando até os 45. "Eu sinto que sempre quero estar pronto para jogar. Eu posso realmente me divertir se estou em forma. Não levaria muito tempo para me preparar no retorno. Mas ter a habilidade de fazer isso nas férias e manter as coisas bem definidas ainda é importante para mim", acredita Brady.

Ele ainda garantiu que segue com a mentalidade vencedora. "Para estar no topo e dar a sua equipe a chance de vencer a cada temporada, você tem que colocar muito esforço nisso. Eu tento trazer o meu melhor todos os dias. Eu tento ser o melhor companheiro de equipe, líder e também fisicamente para ficar preparado. Ninguém quer alguém que esteja ocupando espaço. Eu joguei muito tempo. Seis Super Bowls. Eu nunca poderia ter imaginado em meus sonhos mais loucos ter conseguido isso. Como um competidor, você pode se preparar e ir atrás disso novamente. Droga, eu quero ganhar! O que há de errado em ganhar?!" disse Brady, já no fim da entrevista.

MAIS SOBRE:

futebol americanoTom BradyGisele BündchenNFL [Liga de Futebol Americano]
Comentários