Monster Jam volta ao Brasil com edição inédita dia 21 de dezembro no Allianz Parque

O show de caminhões gigantes será realizado na arena do Palmeiras e está com ingressos à venda

Relacionadas

Pilotos corajosos realizando manobras radicais com caminhões gigantes. Essa é a essência do Monster Jam que volta ao Brasil este ano, no dia 21 de dezembro. A edição inédita será realizada no Allianz Parque e os ingressos já estão à venda em uhuu.com 

O evento é uma competição entre caminhões gigantes, de aproximadamente 3,5 metros de altura, quase 4 metros de largura e mais de 5 metros de comprimento. Cada 'truck' pesa pelo menos 5 toneladas e consome três galões de metanol por minuto.

A pista onde ocorre a disputa entre os 'Monster Jam Trucks' é cuidadosamente preparada por 18 tipos diferentes de maquinários, como escavadeiras, caminhões, tratores, empilhadeiras, entre outros para movimentar os mais de 3.500m³ de terra, equivalente a 200 caminhões lotados. A terra é tratada para ter a textura ideal para uso. Após ser peneirada, ela deve ser composta por 70% de argila e 30% de areia. 

O piloto vencedor é o que consegue a melhor pontuação depois de ser avaliado por juízes que observam o desempenho de cada competidor. Cada avaliador pode pontuar de 1 a 10. A nota mais alta e a nota mais baixa são descartadas. O total é a pontuação da competição. 

A programação do evento conta com duas apresentações, a primeira às 14h e a segunda às 20h. A sessão das 14h já está no segundo lote e contempla uma 'Pit Party' às 10h, com uma ação em que os fãs podem encontrar os pilotos e caminhões gigantes para tirar fotos e pedir autógrafos.

 

MAIS SOBRE:

Monster Jamcaminhão
Comentários