'Montanha', de Game of Thrones, levanta 501kg e quebra recorde mundial

Hafthor Bjornsson ainda acredita que poderia erguer ainda mais peso; confira o vídeo

Relacionadas

O ator e atleta islandês Hafthor Bjornsson, que fez o personagem Montanha na série Game of Thrones, quebrou o recorde mundial de levantamento terra, uma das modalidades do levantamento de peso, ao erguer 501 quilos.

O recorde anterior pertencia ao inglês Eddie Hall, que em 2016 se tornou o primeiro a levantar 500 quilos, marca agora superada pelo intérprete de Gregor Clegane.

Bjornsson não desistiu de conseguiu realizar a proeza mesmo com a quarentena, e o fez em uma transmissão ao vivo da ESPN. Eddie Hall, por sua vez, acredita que o recorde não deveria contar como oficial pela ausência de uma estrutura competitiva.

O islandês ergueu a barra, curvada por conta dos pesos, segurou por alguns segundos e na sequência conseguiu colocar no chão com calma, antes de gritar em comemoração. Confira o vídeo.

Posteriormente, Bjornsson disse que poderia levantar do que 501 quilos, mas que não via razão para tal. O ator, de 1,80m e 31 anos de idade, já venceu a competição de homem mais forte do mundo em 2018.

MAIS SOBRE:

halterofilismoGame of Thrones
Comentários