Phelps ganha homenagem por atuação pelos portadores de doenças mentais

Ex-nadador americano se dedica a trabalhos sociais em sua fundação

Relacionadas

O ex-nadador americano Michael Phelps, dono de 23 medalhas de ouro olímpicas, ganhou na última semana destaque em outro papel. A Fundação Família Ruderman, renomada instituição nos Estados Unidos pelos direitos e visibilidade dos deficientes, prestou uma homenagem ao ícone olímpico pela participação na defesa das pessoas com deficiência, em especial sobre a saúde mental.

Nos últimos anos Phelps tem atuado no auxílio a pessoas com distúrbios mentais, principalmente no trabalho da sua fundação. O projeto do ex-nadador contempla atividades específicas para pessoas com essa dificuldade, além do próprio envolvimento de Phelps em parcerias com empresas que desenvolvem plataformas de auxílio a portadores de doenças.

O americano também expõe o assunto na mídia americana, principalmente em entrevistas em que ressalta a importância de se debater sobre qual a melhor forma de tratar os distúrbios mentais. Phelps agradeceu a homenagem da Fundação. "Temos esforços contínuos para ajudar a eliminar a vergonha e o estigma que cercam a doença mental", escreveu.

 

 

MAIS SOBRE:

nataçãoMichael Phelps
Comentários