Primeiro Campeonato Mundial de Parkour será disputado em Hiroshima

Esporte vive disputa entre a Federação Internacional de Ginástica e o grupo de organizadores nacionais da modalidade

Relacionadas

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou que a cidade japonesa de Hiroshima será a sede do primeiro Campeonato Mundial de Parkour, seguindo em frente na disputa pelo controle do esporte. A competição foi marcada para abril de 2020 na cidade japonesa, que também foi a sede da primeira competição oficial de parkour organizada pela FIG em 2018.

A ambição da FIG para tornar o parkour um esporte olímpico é descrito pelo grupo organizadores nacionais de Parkour como uma tomada hostil do esporte. Em 2018, quando ele foi incorporado como uma disciplina oficial da ginástica, uma campanha de protesto foi iniciada com a hashtag #WeAreNotGymnastics (Não somos da ginástica, em inglês).

A FIG quer que o Parkour esteja presente nos Jogos Olimpícos de Verão de Paris em 2024, já que o Comitê Olímpico Internacional busca mais eventos urbanos para atrair uma audiência jovem. O grupo de organizadores nacionais do Parkour argumenta que comercializar o esporte cai contra o espírito original da prática.

MAIS SOBRE:

parkour
Comentários