'Que a força esteja com você': confira homenagens esportivas no Star Wars Day

Clubes e esportistas comemoram a data dedicada a homenagens para a franquia de George Lucas

Relacionadas

Se você pensa que esporte e cinema não de misturam, está completamente enganado. Nesta sexta-feira, o mundo esportivo entrou no Star Wars Day, data dedicada a homenagens para a franquia de George Lucas.

+ Pittsburgh Steelers muda salário para bônus e ajuda jogador lesionado

+ Lentidão e frieza fazem o Sevilla não ver a hora de se livrar de Ganso

+ Em clima de Copa do Mundo, Gabriel Jesus participa de clipe de Kevinho

A data da celebração nasceu de um trocadilho com a icônica frase dita pelos personagens da franquia: "May the Force be with you" ("Que a Força esteja com você"). Em inglês, 4 de maio é "May, the Fourth", o que é sonoramente parecido com a frase original dos filmes. Foi o suficiente para que os fãs adotassem a data como sua e passassem a comemorar todos os anos. 

Nas redes sociais, clubes e esportistas entraram na brincadeira. Pelé usou o seu twitter para publicar uma foto ao lado do ator e escritor Mark Hamill, conhecido por interpretar Luke Skywalker em Star Wars. O Santos também não perdeu a oportunidade e comemorou em sua conta oficial: "Que a força esteja com o Peixão".

No futebol internacional o destaque vai para o Manchester United, que publicou um vídeo promovendo a data do Guerra das Estrelas, usando os jogadores John Stones, Benjamin Mendy e Kyle Walker. O Bayern de Munique filmou o lateral David Alaba com uma máscara de Darth Vader.

Veja as melhores homenagens:

 

MAIS SOBRE:

GeralStar Warsfutebolesporte
Comentários