Relacionadas
Depois de Rihanna se recusar a fazer o show no Super Bowl, outro artista se manifestou em apoio a Colin Kaepernick: Roger Waters usou seu Twitter para tentar convencer a banda Maroon 5, que se apresentará no do intervalo da final da NFL, a se ajoelhar no palco.
O ex-jogador dos San Francisco 49ers não foi contratado por nenhuma equipe desde a temporada 2016-17, quando protagonizou uma campanha em que ajoelhava durante o hino dos Estados Unidos em protesto contra a violência policial com cidadãos negros.
Desde então, atletas como a Serena Williams e LeBron James também mostraram solidariedade a situação vivida pelo ex-quarterback. "Peço que eles se ajoelhem no palco", escreveu Waters na legenda da publicação que compartilha uma petição e conta com um vídeo de um show em que o músico e sua banda também se ajoelham em apoio a Kaepernick.
"Peço que o façam em solidariedade a Colin Kaepernick, a cada criança morta nestas ruas violentas, a cada pai ou mãe ou irmão ou irmã em luto", completa na descrição das imagens gravadas no dia 24 de setembro de 2017 e que, após o gesto dos integrantes da banda, são ovacionados com aplausos.
There is a petition at https://t.co/9j587BT76U aimed at persuading @maroon5, @trvisXX and @BigBoi to #TakeAKnee at halftime on Sunday @SuperBowl. @Change
This is my band taking a knee at the end of a gig in Hartford on the 24th of Sep. 2017.
Read more: https://t.co/V9NfPPRQaK pic.twitter.com/5c8M5NOpzx — Roger Waters (@rogerwaters) 31 de janeiro de 2019