Relacionadas
A final do futebol americano, marcada para o próximo domingo, vai deixar uma grande marca histórica na competição. Pela primeira vez, homens vão atuar como cheerleaders, ou seja, serão animadores de torcida do Super Bowl.
Quinton Peron e Napolean Jinnies vão fazer parte da equipe do Los Angeles Rams. De acordo com o site da NFL, animadores estão no torneio desde 1954 e a primeira equipe da franquia que trouxe dançarinos ao gramado foi o Baltimore Colts. Mas essa será a primeira vez que eles participarão da final da competição.
Os dois animadores selecionados pelo Los Angeles Rams são bailarinos da Califórnia e foram admitidos pela equipe em março do ano passado. "É ótimo ter cheerleaders homens no time. Isso reflete os valores dos Rams e nosso apreço pela diversidade e pela inclusão", disse Keely Fimbres, diretora da equipe de animadores dos Rams, em entrevista ao portal Fast Company.
Entrar na NFL fez com que os bailarinos ganhassem destaque e outra propostas de trabalho. Em declaração feira durante o programa Good Morning America, Peron e Jinnies revelaram terem sido procurados por outras equipes, não apenas na NFL.
"É muito emocionante ver isso mudando um pouco", disse Peron. "Estamos muito empolgados para ver o que irá acontecer no próximo ano", completou Jinnies.
A final do Super Bowl está marcada para o próximo domingo, entre Los Angeles Rams e New England Patriots, em Atlanta.