Super Bowl: a curiosa função do preparador físico dos Rams durante os jogos

Ted Rath tem a missão de impedir que seu chefe seja atropelado por árbitros

Relacionadas

Falta pouco para o Super Bowl 53: a grande final da NFL ocorre neste domingo, dia 2. Sobre a noite do jogo entre o New England Patriots e o Los Angeles Rams, já se sabe alguns comerciais que serão exibidos, inclusive com teasers, e também um outro fato curioso que os telespectadores poderão conferir na lateral de campo.

Não entendeu? Calma que o FERA explica. O técnico Sean McVay, que aos 33 anos se torna o mais jovem a comandar um time no Super Bowl e tem a difícil missão de impedir Tom Brady e companhia de conquistarem o sexto título dos Patriots, tem um ajudante que tem uma missão que chega a ser cômica durante os jogos.

Ted Rath é chefe de condicionamento físico no dia a dia dos Rams, mas durante os duelos seu objetivo é outro: impedir que seu chefe seja atropelado por árbitros de lateral de campo.

Sean McVay, técnico do time, está sempre de olho no jogo procurando por detalhes então costuma ficar o mais perto possível do campo e corre o risco de atrapalhar a vida dos juízes.

"Eu literalmente tenho de ficar a maior parte do tempo atrás de Sean, o tirando do caminho quando os juízes estão para passar ali para que não recebamos uma penalidade. É quase uma arte. É tipo uma dança. Talvez tango?", brincou Ted, em entrevista ao NFL Film

Vale lembrar que todo time na NFL tem uma pessoa responsável por se certificar que nenhum membro da equipe entre em campo ou atrapalhe os árbitros que correm na beirada do campo. No Los Angeles Rams, a diferença é que Sean McVay tem um assistente desses exclusivo para ele. 

 

MAIS SOBRE:

futebol americanoSuper BowlNFL [Liga de Futebol Americano]Tom Bradyarbitragem esportiva
Comentários