Relacionadas
- #Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus
- #Llorente doa camisa do jogo contra o Liverpool para rifa contra Covid-19
- #Anderson Silva lança rap em conjunto com os filhos para incentivar isolamento
- #Jogadora do time feminino do Bétis volta a atuar como médica durante pandemia
- #Lukaku faz live com Adriano e se emociona ao conversar com ídolo de infância
Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o Rakuten Monkeys, time de beisebol de Taiwan, teve uma ideia inusitada para tentar manter ao incentivo aos jogadores no estádio: utilizar robôs e manequins na arquibancada, onde os torcedores não podem estar.
A ilha registrou poucos casos de covid-19 nos últimos dias e, assim, está tentando voltar em algum grau à vida comum. Por isso, o governo taiwanês permitiu o recomeço das ligas esportivas, embora sem a presença de torcedores. A CPBL, principal divisão do beisebol e que conta com cinco equipes, começou neste sábado.
Para tentar criar algum clima de festa para os jogadores, o Rakuten Monkeys colocou robôs para tocarem bateria e cerca de 500 manequins segurando placas de incentivo ao time. Confira nos vídeos.
Nothing can stop Taiwanese cheering up for #BASEBALL#StayHome and watch #CPBL #OpeningDay #CTBros#RakutenMonkeys pic.twitter.com/yRbSXdeRvT — CPBL 中華職棒 (@CPBL) April 11, 2020
Even though #CPBL is playing behind the closed doors, #RakutenMonkeys manage to found "many" alternative fans inside the stadium to cheer for the players. But how? Find out on 4/12 LIVE streaming.#ForTheFans #ELEVENSPORTS @RakutenMonkeys @CPBL pic.twitter.com/TKxHo36kKj — ELEVEN SPORTS TW (@ElevenSportsTW) April 11, 2020
A ideia, no entanto, ainda não pode ser testada. O partida do clube contra os atuais campeões, o Chinatrust Brothers, foi adiada por causa da chuva.
"Em meio à pandemia de coronavírus, os rôbos serão os espectadores e a torcida que irão ajudar a animar o jogo", afirmou o Rakuten Monkeys sobre a ideia, dizendo que os novos companheiros do time não precisam ser necessariamente humanos.
A CPBL está prevista para ser disputada até outubro. O comissário da liga, John Wu, afirmou que todas as medidas do governo para evitar a disseminação do novo coronavírus, como impedir a entrada de mais de 500 pessoas nos estádios, serão seguidas.