Relacionadas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou sua luta com a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) nesta terça-feira, pedindo que a entidade proíba os jogadores de se ajoelharem em protesto durante a execução do hino nacional antes dos jogos.
"A NFL tem todo tipo de regra e regulamentação. A única saída para eles é estabelecer uma regra dizendo que não se pode ajoelhar durante nosso hino nacional!", tuitou Trump.
The NFL has all sorts of rules and regulations. The only way out for them is to set a rule that you can't kneel during our National Anthem! — Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 26 de setembro de 2017
Foi o quinto dia seguido em que o presidente criticou o gesto simbólico adotado por alguns jogadores negros no ano passado para protestar contra as disparidades raciais no sistema de Justiça criminal. Na segunda-feira, porém, ele elogiou os jogadores de Dallas Cowboys e Arizona Cardinals, que se enfrentaram e mantiveram distância da polêmica. Os atletas dos Cardinals uniram os braços e ficaram de pé durante a execução de "Star-Spangled Banner".
Na sexta-feira, Trump disse em um evento político que qualquer jogador manifestante deveria ser demitido, e pediu por um boicote a jogos da NFL desencadeando protestos de dezenas de jogadores, técnicos e alguns donos de times.