Relacionadas
Foi à la Super-Homem. Difícil definir melhor do que isso. Era mais um dia comum de competições universitárias da Conferência Sudoeste nos Estados Unidos quando a prova de atletismo, os 400 metros com barreiras, começou.
Dos seis competidores, Infinite Tucker e seu companheiro de equipe Robert Grant já tinham pulado seu último obstáculo quando definiriam no último tiro quem venceria a prova. A linha de chegada se aproximava e a disputa continuava aparentemente empatada. Foi então que Tucker teve uma ideia.
Texas A&M’s Infinite Tucker dives Superman-style to win the 400m Championship title pic.twitter.com/TmJwHR1tM9 — FirstPoint USA (@firstpointusa) 12 de maio de 2019
"Eu fechei os olhos e pulei", contou em entrevista após a chegada. O atleta de 20 anos se jogou mesmo, mergulhou com tudo que se tem direito, braços, barriga e pernas. Por muito pouco, parece não bater o rosto na pista. Mas valeu a pena: conseguiu a vitória com a marca de 49s38.
Para se ter ideia, o tempo de Infinite Tucker o colocaria entre os melhores nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e também o qualificaria na 5ª colocação das eliminatórias do Campeonato Mundial de 2017, superando o tempo do brasileiro Márcio Teles (49s41).
When Miller-Uibo “dove” (fell) to beat Felix a couple years back, I was on the radio for an hour or so explaining to people why diving is likely not a good finishing tactic. Thankfully Infinite Tucker wasn’t listening. #bestnameever pic.twitter.com/JR0VhZyBq3 — Jason Kerr (@kerrjason) 12 de maio de 2019