Vídeo: Biles inova e faz acrobacia inédita na trave em torneio nos EUA

Contando com esse, a ginasta já tem três movimentos que ela criou e receberam seu nome

Relacionadas

Melhor ginasta da atualidade, dona de várias medalhas de ouro olímpicas e com dois movimentos com seu nome, que em breve serão três: Simone Biles conseguiu mais uma inovação, desta vez na trave, durante o US Classic, campeonato nacional de ginástica artística dos Estados Unidos, na última sexta-feira, 09/08.

Ela fez um duplo mortal com pirueta para sair da trave, depois de realizar sua rotina. O movimento havia acontecido anteriormente apenas no solo, nunca na trave, até Biles fazê-lo. Assim, a partir do Mundial do esporte, que será realizado em outubro na Alemanha, a acrobacia receberá o nome da ginasta norte-americana. Veja como foi.

"Estou muito feliz com o movimento na trave e com tudo que vem acontecendo, pois se você me perguntasse antes sobre o US Classic, se eu iria competir, eu te diria que não. Sinto que nessas duas semanas eu consegui trabalhar bem nos últimos eventos e estou bastante empolgada como as coisas aconteceram", afirmou Biles após a façanha.

Ela não estava satisfeita com o desempenho que tivera na noite até então. Apesar de ficar em primeiro lugar na competição do solo, acabou tocando com a mão no chão em uma das ações e não gostou, dizendo que gostaria de jogar aquela noite no lixo. Menos mal para ele que conseguiu se recuperar com a competição na trave.

MAIS SOBRE:

ginástica artísticaSimone Biles
Comentários