Relacionadas
Imagine que você está em uma prova de triatlo e desde o começo briga por posição com um adversário. Já nos últimos metros, ele erra o caminho e você passa ele. O que vem a seguir? Acelerar até a linha de chegada e então comemorar a boa colocação que conseguiu seria a resposta dada pela maioria das pessoas.
Mas não para o espanhol Diego Méntrida, de 21 anos, ainda sem muitos resultados relevantes na carreira. Neste domingo, ele passou grande parte da prova na cidade de Santander disputando o terceiro lugar com o inglês James Teagle, nº 138 do ranking mundial.
When Spanish triathlete Diego Méntriga noticed that British triathlete James Teagle went the wrong way before finish line of Santander Triathlon,Mentriga waited for him so he could take what he says is his deserved 3rd place.“He was in front of me the whole time.He deserved it.” pic.twitter.com/5Mo52QZ3rJ — GoodNewsCorrespondent (@GoodNewsCorres1) September 19, 2020
A poucos metros do final da prova, Teagle não notou que havia uma curva e passou reto. Até voltar à pista, Méntrida ultrapassou o adversário. Mas, a um passo de garantir o pódio, o espanhol parou e permitiu que Teagle se recuperasse e terminasse na terceira posição.
"Obrigado também ao Méntrida, que mostrou um espírito esportivo incrível quando eu corri aproximadamente 50 metros na direção errada, passando pela rampa de chegada, o que não estava claro. Tentei consertar a situação correndo de volta aproximadamente 50 metros para a saída correta. Ele tinha me visto ir para o lado errado e parou antes da linha. Um dia talvez eu esteja na mesma posição e espero ser tão esportivo quanto ele", escreveu Teagle no Instagram posteriormente.