Vídeo: jogador realiza feito raro no golfe ao acertar bola direto no buraco

Jogada aconteceu durante o Players Championship, disputado na Flórida, Estados Unidos

Relacionadas

Você pode não entender muito de golfe, mas dá para imaginar a dificuldade de acertar uma bola direto no buraco, sem sequer tocar no chão. O fato raríssimo aconteceu nesta quinta-feira com Ryan Moore, jogador norte-americano que disputa o Players Championship, um torneio que reúne os melhores nomes do golfe mundial. 

O fato aconteceu durante a competição que acontece no TPC Sawgrass, em Ponte Vedra Beach, na Flórida, Estados Unidos. Para se ter ideia da dificuldade do feito realizado por Moore, o Daily Mail descreve a jogada como "simplesmente ridícula".

O atleta de 36 anos fez exatamente isso durante a primeira rodada, acertando o que estão dizendo ser a maior tacada já vista no campo de golfe conhecido também como "ilha verde", cercado por água e assistido por inúmeros torcedores. Ao perceberem o que tinha acabado de acontecer, os fãs foram à loucura. 

Antes de cair com precisão no buraco, a bola percorreu 110 metros, passando por cima inclusive da água que cerca o local. A jogada é conhecida como "ace" e só houveram nove vezes na história do torneio um acerto como esse neste buraco número 17. "Mas nenuma foi tão espetacular quanto essa", elogia a matéria do periódico inglês.

Esse 17º buraco é conhecido por sua grande dificuldade, tornando a jogada ainda mais icônica. Só nesta primeira rodada o buraco proporcionou que 14 bolas ficassem no grande obstáculo de água.

O tornei está na 49ª edição e se destaca por ter a maior premiação do circuito (12,5 milhões de dólares ou R$ 48 milhões na cotação atual). Neste ano conta com o recuperado Tiger Woods como grande atração.

MAIS SOBRE:

golfeFlórida [Estados Unidos]
Comentários