Vídeo: maratonista sofre colapso enquanto liderava prova na Austrália

O escocês Callum Hawkins chegou a bater a cabeça na grade durante sua queda

Relacionadas

Um incidente assustou os presentes na prova da maratona dos Jogos da Comunidade Britânica, disputada neste domingo (15). O escocês Callum Hawkins precisou ser atendido por médicos depois de ter sofrido um colapso, cair e bater a cabeça na grade. 

Salah chega a 40 gols na temporada e atinge tradição do Ramadã

Carille chora ao relembrar ameaça de sequestro a sua mãe antes da final

Neymar relembra dica de Messi: 'Não precisa ficar intimidado comigo'

Após ficar na liderança da maratona por cerca de dois minutos, Hawkins começou a se desequilibrar e foi pendendo para o lado direito até cair e bater a cabeça na barreira que separava os competidores dos torcedores. O competidor estava a 2km da linha de chegada.

Depois de ser atendido o homem de 25 anos recuperou a consciência e foi capaz de se sentar. Mais tarde ele foi levado ao hospital em uma ambulância. No entanto, a demora na chegada dos médicos foi alvo de críticas por parte de atletas e da imprensa presente no evento, que neste ano é sediado na Austrália. 

O também escocês Steph Twell, que terminou em sétimo nos 1500m, foi até o local e ajudou Hawkins enquato ele era retirado dali. O time declarou que ele está melhor, mas que vai passar a noite no hospital por precaução e voltar a ser avaliado pela equipe médica na segunda-feira (16). 

O compatriota Robbie Simpson levou o bronze na corrida vencida pelo australiano Mike Shelley em duas horas, 16 minutos e 46 segundos. Munyo Solomon Mutai, de Uganda, ficou na segunda colocação.

MAIS SOBRE:

CorridaAustrália [Oceânia]
Comentários