Você sabia? Briga envolvendo Senna quase tirou Galvão Bueno da Globo

O piloto teve um desentendimento com Reginaldo Leme em 1990, então repórter da Globo

Relacionadas

Você sabia que o Galvão já saiu da Globo? Pois é, isso aconteceu, ainda que por muito pouco tempo. Mas dois anos antes de sua saída inesperada para tentar alavancar um projeto da Rede OM, uma emissora de Curitiba, o narrador já tinha planos de sair do grupo por conta de um desentendimento entre Reginaldo Leme e o piloto Ayrton Senna.

4º árbitro da final do Paulista se contradiz duas vezes durante depoimento

Atleta britânico usa aparelho de tortura medieval para voltar a competir

Ronaldinho e Figo serão capitães de equipes no Jogo da Solidariedade

No fim de semana do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 de 1990, Senna rompeu relações com Leme, então repórter da Globo. Em participação no programa Arena Sportv em 2014, o jornalista relembrou a confusão que durou até 1992. "Teve um momento crítico em que fui entrevistá-lo e ele tinha tomado uma decisão que eu não sabia, de não me dar mais entrevista. E fui para fazer uma matéria para o Jornal Nacional e ele disse 'Para você eu não falo mais'".

Em 30 de novembro de 1990, o Notícias da TV relembra que o Jornal do Brasil informou que Leme e Galvão também estavam afastados. Ambos passaram o ano de 1991 mantendo uma relação meramente profissional. O jornal também informava que "o quiproquó pode explicar o iminente desligamento de Galvão Bueno da TV Globo".

O mesmo JB informou, em 13 de dezembro, que os dois deixariam a emissora. Mas isso não aconteceu. Segundo Reginaldo, o rompimento com o Senna acabou fazendo com que ele assumisse o posto de comentarista da TV Globo nas corridas de Fórmula 1. 

"Claro que sofri muito com isso, claro que fez com que eu me desligasse do meu companheiro Galvão, mas passou. Eu parei de entrevistar o Senna, a Globo colocou um repórter para trabalhar, para fazer entrevista, e fui até promovido em função disso, passei a ser comentarista", explicou Leme ao Sportv

MAIS SOBRE:

televisãoAyrton SennaReginaldo LemeRede GloboGalvão BuenoFórmula 1
Comentários