Adesanya ofende Jon Jones: 'frouxo, fala de Deus e depois cheira nos bastidores'

Para nigeriano, Jones quer enfrentá-lo agora porque acha que vai evoluir nos próximos anos

Relacionadas

Israel Adesanya conquistou o cinturão interino dos meio-médios do UFC no último sábado e já projeta os próximos passos, mas antes, voltou a provocar Jon Jones, um dos maiores nomes da organização e campeão dos peso meio-pesados.

"Ele é um frouxo. Para começar, há duas variáveis que eu não esperava neste jogo. A primeira foi lutar contra Anderson Silva, e agora, lutar contra Jon Jones. Tenho que me adaptar a isso. Então eu digo que ele é um frouxo porque ele escolheu o momento em que eu deveria estar recebendo todo o brilho para tentar aparecer. Ele é irrelevante, ninguém se importa de verdade com ele. Eu sou tudo o que ele gostaria ser, e que gostaria de ter sido", falou o nigeriano em entrevista ao podcast 'The MMA Hour'.

O lutador de 29 anos prosseguiu e fez mais ofensas ao norte-americano. "Tipo, ele diz: 'Quero agradecer a Deus' enquanto cheira nos bastidores, e se esconde em um quarto fechado para fugir da USADA (agência antidoping). Eu sei de muita coisa que se fala nas ruas. Todos sabem o que acontece nos bastidores. Por isso eu digo que sou tudo que ele gostaria de ter sido. As pessoas não gostam de mim, mas é difícil não gostar de mim. Eu faço as melhores lutas que eles já viram, e sou um cara legal, de verdade. Tenho certeza de que, para a sua equipe e para os seus amigos ele é legal, mas... sei lá", disse o campeão interino do UFC.

Para Adesanya, Jon Jones quer lutar com ele agora porque tem medo de perder se alguns anos passarem. "Quero passar por todos os melhores da categoria pelo menos uma vez, e depois subir para o meio-pesado. Mas Jon Jones está tentando queimar a largada - ele sabe que sou um grande desafio e, honestamente, sabe que teria mais chances de me vencer agora do que daqui a um ano ou dois. Ele sabe disso, é um cara inteligente, assim como seus treinadores. Não sei se lutar comigo agora é só a vontade dele, ou se há alguém por trás dizendo: "Vai lá, encara ele agora, enquanto ainda está verde", afirmou. 

Por fim, Adesanya se garantiu contra Jones. "Eu sofri bullying a minha vida toda. Quando eu me irritar, ele vai levar o que merece. Já derrotei pesos-pesados sem estar no peso deles. Amo desafios e testes. São essas coisas que te tornam imortal, e é isso que eu quero fazer nesse esporte. Quero ser imortal!", projetou.

Adesanya tem um cartel com 17 vitórias e nenhuma derrota no MMA. Nas últimas duas lutas, ele venceu Anderson Silva, um dos maiores da história do esporte, e, em seguida, venceu Kelvin Gastellum na luta pelo cinturão interino da categoria. Em breve, deve enfrentar Robert Whittaker pelo cinturão definitivo dos meio-médios.

MAIS SOBRE:

MMA [artes marciais mistas]UFC [Ultimate Fighting Championship]Israel AdesanyaJon Jones
Comentários