Relacionadas
Anderson Silva foi derrotado por Israel Adesanya na luta principal do UFC 234, no dia 9 de fevereiro. Após uma performance que surpreendeu aos fãs de MMA, ‘Spider’ pediu uma vaga no UFC 237, que deve ser realizado em Curitiba, no dia 11 de maio.
No entanto, o brasileiro está suspenso por 180 dias devido a lesão no direito. Para retornar antes dos seis meses, o ex-campeão dos médios precisa de uma liberação do oftalmologista.
Apesar disso, Anderson intensificou os rumores de sua presença no evento na capital paranaense. O ex-campeão dos médios postou uma imagem onde o personagem 'Homem-Aranha' por telefone revela que não irá salvar o mundo, mas sim o presidente do Ultimate Dana White.
"Amor, eu não estou indo salvar o mundo hoje. Estou indo para o Brasil salvar o Dana de novo!", afirma o personagem do desenho. A postagem misteriosa pode ser indício de que o Ultimate pode confirmar a presença de Anderson no card do UFC 237.
Ao longo de sua carreira no UFC, Anderson ajudou a organização a confirmar eventos que precisavam de uma estrela. Exemplos disso foram os cards do UFC 153, em 2012, quando ele enfrentou Stephan Bonnar no Rio de Janeiro, e no UFC 200, quando entrou no lugar de Jon Jones na luta contra Daniel Cormier com apenas 48 horas de antecedência.
O UFC 237 terá na luta principal o confronto feminino pelo título dos pesos palhas entre Rose Namajunas e Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade.