Relacionadas
Anderson Silva foi escalado para enfrentar Israel Adesanya no UFC 234, dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. Caso vença ‘Last Stylebender’, o presidente do Ultimate Dana White garantiu que o brasileiro terá a chance de disputar o cinturão dos médios. Com apenas três lutas restando em seu contrato, ‘Spider’ admitiu que vai cumprir o estipulado e se aposentar.
"Eu tenho mais três lutas e acabou", afirmou Anderson em coletiva de imprensa na sua academia. Neste tempo que ainda lhe resta no Ultimate, Anderson projeta a conquista do cinturão dos médios e uma superluta com Conor McGregor.
"Eu falo com o presidente do UFC, Dana, sobre Georges St-Pierre e Conor McGregor. Especialmente Conor porque é um desafio essa luta. Eu falo muito com Dana sobre a luta que é muito interessante. Ele é um lutador incrível e uma lenda neste esporte e vamos ver. É um bom jogo, super fatores, e é muito interessante para os meus fãs", explicou o brasileiro.
Mesmo com a grande diferença de peso, Anderson Silva acredita que uma luta no peso casado de 81,6kg funcionaria bem para os dois lutadores. Lembrando que Conor pertence à categoria dos leves (até 70kg) e Anderson, aos pesos médios (até 84,1kg).
"Acredito que 180 libras (81,6) é bom para mim e McGregor. Então, espero porque não controle isso. Esta é a pergunta para Dana, mas talvez essa seja uma luta incrível para os fãs", disse 'Spider'.
Anderson Silva tem um histórico profissional de 34 vitórias e oito derrotas. O brasileiro é o maior campeão dos médios, ostentou o cinturão por 1.783 dias e fez 14 defesas do título da categoria. Na última vez que subiu ao octógono, no UFC 208, em fevereiro de 2017, derrotou Derek Brunson na decisão unânime dos juízes.