Briga generalizada toma conta de luta de jiu-jítsu em São Paulo

Desentendimento entre um dos lutadores e irmão do oponente se transforma em confusão na ginásio do Hebraica

Relacionadas

Neste sábado, uma verdadeira confusão tomou conta de evento de jiu-jítsu realizado no ginásio do Hebraica, em São Paulo. Rivais na luta principal da edição Black Belt do BJJ Stars, os campeões mundiais Felipe “Preguiça” Pena e Erberth Santos protagonizaram cenas lamentáveis que se transformaram numa grande briga generalizada.

Tudo começou com pouco mais de 3 minutos de luta, quando Santos aparentou sentir lesão no joelho após tentativa de raspagem de Preguiça. Prontamente atendido, Santos começou a discutir com algum espectador enquanto era tratado pela equipe médica. As câmeras não flagraram quem seria, mas os sites “Torcedores”, “BJJ Heroes” e “RT” afirmam que o brigão era Fernando Pena, irmão de Preguiça. Irritado, Santos se levantou e correu para atacar Fernando do lado de fora do tatame, onde acabou derrubando uma mulher. 

A confusão até foi interrompida por alguns segundos, mas Santos conseguiu se desvencilhar da turma do “deixa disso”, composta por membros da organização e de sua equipe, e foi ao ataque de outro valentão com quem estava discutindo. Foi aí que Preguiça entrou em cena, partindo para cima do rival. Depois, o lutador ajudou conter a pancadaria, que durou mais alguns segundos até ser finalmente encerrada. Preguiça acabou declarado vencedor, já que Santos foi desclassificado.

 

MAIS SOBRE:

Jiu JitsuErberth Santos
Comentários