Com saída de Borrachinha, Romero quer luta com Anderson Silva

Ultimate planejava confirmar o combate entre o brasileiro e o cubano na luta principal do evento em Nova York

 Y. Romero vive um momento irregular na organização. Foto: Reprodução/Facebook UFCO confronto entre Yoel Romero e Paulo Borrachinha estava escalado para ocorrer no UFC Brooklyn, dia 19 de janeiro de 2019. No entanto o brasileiro sofreu uma lesão no bíceps e foi retirado do card. Segundo o jornalista do canal norte-americano ESPN, Ariel Helwani o Ultimate planejava oficializar o combate entre Romero e Borrachinha como luta principal do evento em Nova York (EUA). Com a saída do rival, o cubano convocou Anderson Silva para ser o substituto do confronto.

Relacionadas

'Spider' estará autorizado a retornar ao octógono no dia 10 de novembro após cumprir a suspensão de um ano imposta pela USADA. Anderson afirmou que faria seu regresso a organização em janeiro de 2019. O brasileiro recentemente desafiou Conor McGregor para um luta no peso casado. No entanto o irlandês não respondeu ao ex-campeão.

Yoel Romero vive um momento irregular na organização ao ser derrotado duas vezes pelo campeão dos médios Robert Whittaker. Porém 'Soldier of God' venceu atletas como Luke Rockhold, Chris Weidman, Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida. O cubano tem um cartel de 16 combates sendo 13 triunfos e três reveses.

Aos 43 anos Anderson Silva fez seu último combate contra Derek Brunson. ‘Spider’ venceu por uma polêmica decisão unânime. Foi a primeira vitória do brasileiro em cinco anos. Após ser superado por Chris Weidman em 2013 e perder o cinturão dos médios, o lutador somou três derrotas e uma luta sem resultado em seu cartel.

 

MAIS SOBRE:

LutasYoel RomeroPaulo BorrachinhaAnderson SilvaUFC [Ultimate Fighting Championship]
Comentários