Comissão monitora peso de atletas do UFC Rio por chamadas no WhatsApp

Por meio de videoconferência, Comissão Atlética Brasileira de MMA conferiu os pesos de Amanda Nunes, Raquel Pennington e Davi Ramos

 Amanda x Pennington será a luta principal do UFC 224. Foto: Montagem SL / MMA Press

Relacionadas

A pesagem do UFC 224 acontece apenas no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro, mas para evitar qualquer imprevisto e previnir a saúde dos atletas, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) realizou a conferência antecipada dos pesos com três participantes do show. As protagonistas da luta principal Amanda Nunes e Raquel Pennington, além de outro atleta que não teve seu nome revelado, tiveram que checar o peso em vídeochamadas via WhatsApp.

+ Miesha Tate reprova a atitude da rival Ronda com a mídia: ‘Grosseira’

+ Vitor Belfort cogita aposentadoria após luta com Lyoto Machida no UFC Rio

+ Com sonho do cinturão adiado, Kevin Lee mira luta com Nate Diaz no UFC 227

Na conferência do peso dos atletas não tiveram os pesos revelados. Mas o objetivo é evitar que os lutadores recuperem mais de 10% do peso da pesagem até a luta. Caso isso aconteça, a entidade pode recomendar que o atleta suba de categoria.

Apesar de não ter o nome revelado, os indícios apontam que o terceiro atleta que teve o peso conferido seja Davi Ramos. O brasileiro foi orientado a subir do peso leve (até 70,3 kg) para os meio-médios (até 77,1) depois de sua última luta, quando recuperou 15% do peso.

Cristiano Sampaio, diretor de operações da CABMMA, afirmou, por meio de nota que “os atletas cooperaram e conduziram o processo muito profissionalmente", disse o dirigente.

“A informação do peso vai nos ajudar a acompanhar o programa de corte deles e ajudar as comissões a criarem melhores diretrizes para reduzir os riscos relacionados à desidratação”, completou Sampaio.

UFC 224

O UFC 224, ou UFC Rio 9, acontece no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro.  A atração principal a disputa do cinturão peso galo feminino entre Amanda Nunes e Raquel Pennington. Em outro  duelo bastante aguardado, os brasileiros Vitor Belfort e Lyoto Machida fazem o combate de ex-campeões da noite. Nomes como: Ronaldo Jacaré, John Lineker e Thales Leites também estão confirmados no show.

MAIS SOBRE:

LutasWhatsappRio de Janeiro [estado]Amanda NunesVitor BelfortLyoto Machida
Comentários